quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fatos e Surpresas

Sempre na vida precisamos dar umtempo. Simplesmente parar tudo e usufruirmos para bem proprio. Não conseguimos viver sempre a todo vapor. Necessitamos de nossas famosas 'férias' , 'folgas'... elas nos mantém vivos e sãos!

Viajar... Não há nada melhor do que ampliar o seu horizonte, certo?!

Surpresas...

Quando você pensa que sua cidade já é enorme, e não deve haver algo maior, está enganado, sempre existe algo maior...
Conhecer esses lugares te traz maturidade, conhecimento, alegria e vontade de conhecer e se expandir mais.

A vida segue um rumo engraçado. Há muito tempo que eu queria sair do país... 'expandir meus horizontes'... porém nunca tive a oportunidade.
No entanto, quanto menos esperei, aconteceu!
Ficar pensando e desejando o tempo todo a mesma coisa, não fez com que ela se realizasse. Porém o simples fato de eu saber que queria realizar aquilo, mas não ficar ansiosa esperando acontecer, continuando minha vida, quando menos esperei que fosse concretizar, concretizou!

Essas são as famosas surpresas da vida. Não somente com viagem, mas com relação a tudo.
Como um bom exemplo... Engravidar também funciona assim. Comprova isso o fato de minha mãe ter se engravidado de minha irmã pelo simples ato de não se preocupar e deixar rolar... sem pressão, sem preocupações... Aconteceu! Tudo bem que ela não esperava, mas conseguiu. Basicamente é isso...

Somente o fato de colocarmos certa pressão sobre o assunto, já o deixa mais lerdo, sendo mais demorada a sua realização. Pelo menos isso confirma muitas coisas que vivenciei.

Bom... Voltando ao assunto viajar...
Finalmente irei para um país que sempre ouvi falar e tive curiosidade em conhecer. Portugal. Estou animada e muito curiosa, além de ansiosa. Mas como vai ser depois de amanhã a viagem, é compreensivel, pelo menos para quem nunca saiu do país.
Ainda bem que sou fluente em portugues... *rindo*...Tá, eu sei que possuem certas diferenças entre o portugues brasileiro e o portugues de portugal, tambem acho que não deveria ter, mas tudo... O simples fato de eu não precisar apelar para a mimica já está otimo! Sei me virar... xD

Enfim, minha mensagem é: Esperar o inesperado! Algo estranho de se dizer muitos podem pensar... até eu acho... mas é real.
Ter fé no que deseja e simplesmente querer com todas suas forças. Porém não pare de viver achando que irá conseguir do nada, isso é um grande erro. Só conseguimos as coisas pois lutamos por elas. Inconsciente ou não, quando recebemos o que queriamos, sabemos que de certa forma mereciamos.
Ou seja, quando você não estiver tão preocupado com isso... BOOMM... SURPRESA... seu desejo se concretizou... ;P
Não sei se isso se aplica a tudo na vida, mas em certas ocasiões é correto pensar assim.

Bom, aqui neste post coloquei o que veio em minha mente, espero ter feito sentido, muitas vezes não consigo, mas a ideia principal foi capitada, não foi!?

A vida é cheia de surpresas e estas não se realizam, quando nós queremos, e sim na hora certa delas acontecerem. Se fosse só desejar que você ganhava, tudo perderia sua graça, pois você não precisou se esforçar nem um pouco para realizar sua meta. O esforço, o caminho para o sonho, essa é a parte chata, porém essencial para o tamanho de sua felicidade no resultado final, ao conseguir o que almejou todo esse tempo. ;D

É isso... espero que tenham gostado de uma pequena reflexão sobre a vida...

Beijos e até a proxima
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário